Mudando o foco de atividades para motivações.

Uma lição que muda como fazemos design e produto é dominar (e não só entender) a diferença entre atividades e motivações.
Atividades mudam o tempo todo; motivações, nem sempre:
A atividade de “abastecer um carro elétrico” pode ter mudado, mas a motivação de “ir para um lugar” continua a mesma.
Acabamos virando pessoas obcecadas por atividades, e construímos jornadas em cima do nosso produto, e não com base na jornada dos clientes.
Forçamos pessoas em nossos produtos, em vez de observar a realidade pra entender como nossos produtos podem se encaixar na vida delas.
Mapear atividades é importante, mas precisamos tomar cuidado para não desenvolvermos uma “cegueira por features”.
Por isso, tente entender onde você está focando:
- Em transferir dinheiro OU cumprir compromissos financeiros?Em consultar o resultado de um exame OU saber como está sua saúde?Em assistir uma videoaula OU aprender um assunto?
Domine as motivações antes de focar nas atividades.
Onde você e seu time tem focado mais? Me conta :)
Referências
- Alan Cooper. Fire-breathing requirementsAjith Gonamanda. Understanding the user’s motivations and reward systemsSarah Gibbons. User Need Statements: The ‘Define’ Stage in Design Thinking


Formação Inicial em Design de Produtos Digitais
[Patrocinado] Comece ou avance no design digital com uma formação que vai dos fundamentos à prática. São 3 meses de curso com 8 professores que atuam no mercado e ajudam você a criar produtos relevantes.

Clicou
Se for ver um link essa semana, veja esse.

Como você definiria sua forma de fazer design em uma palavra?
Essa é uma das técnicas de Francis Ford Coppola, diretor de O Poderoso Chefão. Serve para o cinema — será que serve para design?
Em uma palavra

Pra viagem
Leve com você nessa semana.

Separar a vida do trabalho é difícil, mas não é algo somente individual. Sarah Heilman acredita que projetamos sistemas, e esses sistemas moldam a experiência das pessoas. E como designers, deveríamos assumir também certa responsabilidade nisso.
Seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal pode ser minha culpa

O que achou dessa edição?
Comente ou responda a esse e-mail e vamos conversar :)
Aí não, do outro lado was originally published in UX Collective 🇧🇷 on Medium, where people are continuing the conversation by highlighting and responding to this story.
